7) Soreike! Anpanman
- Começo da exibição: 03 de outubro de 1988
- Término da exibição: ainda em produção!!
- Nº estimado de episódios: 1507+
- Duração média de 1 episódio: 24 minutos
- Sinopse
Certa noite, uma Estrela da Vida cai e entra pela chaminé de uma padaria que fica em uma floresta, fazendo com que a massa no forno CRIE VIDA!
Essa massa vira Anpanman (anpan é tipo um rolinho doce com geleia de feijão, então ele é o HOMEM-ROLINHO-DE-FEIJÃOZINHO). Agora, junto com seus amigos, Anpanman LUTA com seu rival, Baikinman, e ajuda os malnutridos (?).
6) Kirin no Monoshiri Yakata
- Começo da exibição: 01 de janeiro de 1975
- Término da exibição: 31 de dezembro de 1979
- Nº estimado de episódios: 1565
- Duração média de 1 episódio: 5 minutos
Sinopse
Eu não faço IDEIA do que se trata esse anime. É, de fato, um dos animes mais longos da história, porém não há informação alguma na internet, em português ou inglês, do que se trata.
5) Doraemon (1979)
- Começo da exibição: 02 de abril de 1979
- Término da exibição: 18 de março de 2005
- Nº estimado de episódios: 1787
- Duração média de 1 episódio: 11 minutos
Sinopse
Nobita Nobi é um estudante comum da quarta série (hoje é o que, quinto ano?). Bom, pelo menos ele era até um gato-robô aparecer do nada em sua casa, seu nome: Doraemon.
Segundo o gato azul, ele veio do século 22, de uma realidade onde os descendentes de Nobita vivem na POBREZA por conta dos erros que o garoto cometeu na vida (CARA WTF!? que coisa saudável para se falar à uma criança eim).
Por conta disso, esse pessoal enviou o Doraemon para vir orientar o Nobita a não ser um fracassado. Porém não será uma missão trivial, já que logo o gato do futuro descobre que seu novo aprendiz é o mais preguiçoso estudante da escola inteira.
Detalhe: Doraemon (2005) não está sendo contado aqui, pois ele é basicamente um reboot da série de 1979, com mais cenas, melhor animação, etc. Esse anime teria ainda mais episódios, figurando provavelmente no top 3 ou 2 dessa lista de animes mais longos.
4) Oyako Club
- Começo da exibição: 03 de outubro de 1994
- Término da exibição: 30 de março de 2013
- Nº estimado de episódios: 1818
- Duração média de 1 episódio: 5 minutos
Sinopse
Mais um anime de dia a dia familiar com comédia. Numa tradução literal, temos algo como “clube de pais e filhos”, e se já não está claro, é uma série que traz relações calorosas entre os personagens, dando aquele quentinho no coração. Não tenho muito o que falar aqui, então desculpa.
3) Ojarumaru
- Começo da exibição: 05 de outubro de 1998
- Término da exibição: ainda em produção!!
- Nº estimado de episódios: 1827+
- Duração média de 1 episódio: 10 minutos
Sinopse
Na era Heian, aproximadamente 1000 anos atrás, um jovem menino de uma nobre família chamado Ojarumaru está entediado com sua vida privilegiada. Enquanto isso, três demônios roubam a varinha do poder de Enma, rei dos demônios, e aí a perdem.
Ojarumaru à encontra, e a usa para se transportar para o TEMPO PRESENTE (genial!). Agora, em nosso tempo, ele fica amigo de um menino chamado Kazuma, e se torna membro da família dele. Enquanto o tempo passa, Ojarumaru faz novos amigos, e os três demônios, Akane, Kisuke, e Aobee, tentam desesperadamente pegar a varinha de volta.
2) Nintama Rantarō
- Começo da exibição: 10 de abril de 1993
- Término da exibição: ainda em produção!!
- Nº estimado de episódios: 2199+
- Duração média de 1 episódio: 10 minutos
Sinopse
Rantarou, Shinbei e Kirimaru são ninjas aprendizes na Ninja Gakuen (~escola ninja~). Eles precisam aprender tudo que um ninja precisa aprender, mas para nossos heróis, dinheiro, comida e brincadeiras são mais interessantes (para mim também, cá entre nós…). Além dos heróis, temos ninjas vilões, professores ninja e membros das famílias dos protagonistas como parte do elenco.
1) Sazae-san
- Começo da exibição: 05 de outubro de 1969
- Término da exibição: ainda em produção!!
- Nº estimado de episódios: 7000+
- Duração média de 1 episódio: 7 minutos
Sinopse
Na história, como obviamente mostram as imagens, acompanharemos a história do dia a dia de uma família típica japonesa, com os problemas normais do dia a dia, seguindo uma fórmula de humor + slice-of-life. Ou seja, é a fórmula perfeita para perdurar por muito tempo na tevê.