Escrito por : NerdEscritor
Resident Evil Village eleva o nível sempre tão ligeiramente, mas apenas o suficiente para a Capcom manter seu controle em experiências de terror de sobrevivência AAA. Para os jogadores, pode ser difícil soltar as mãos do controlador.
A saga Resident Evil é uma saga clássica no mundo dos games e isso ninguém pode negar, o primeiro título da franquia foi lançado em 1996, ou seja, ela já está na casa dos 25 anos e nesse meio tempo ela já teve seus altos e baixos. Praticamente desde de Resident Evil 2 os fãs já começaram a se dividir, principalmente com o lançamento do quarto que focou mais em ação, já com quinto e sexto título da franquia praticamente não tínhamos mais terror, apenas guerra biológica e a ação que muitas vezes se tornava frenética.
Quando o sétimo título da franquia foi anunciado a desenvolvedora Capcom disse que o título voltaria para as suas raízes, e que Resident Evil 7 seria focado no terror, logo após o primeiros trailers novamente a fãbase se dividiu por conta da nova mecânica, o jogo antes em 3º pessoa agora passava a ser em 1º, claramente nos trailers e na demo podemos ver que Resident Evil tinha voltado a ser terror entretanto muitos fãs começaram a alegar que o Resident Evil 7 não era Resident Evil, nesse tempo começamos os rumores de um oitavo título da franquia e tivemos o lançamento dos remakes dos jogos mais queridos da franquia, Resident 2 e 3. Em junho de 2020 tivemos a confirmação que Resident Evil 8 titulado como Resident Evil Village.
Resident Evil Village é uma continuação direta do sétimo título da franquia, o personagem Ethan continua sendo o protagonista, a visão do jogo é em 1º pessoa e o mais importante de tudo, apesar de existirem fãs que falaram que Resident Evil 8 não é Resident Evil, a Capcom pode-se orgulhar do seu mais novo lançamento, dados de vendas do Reino Unido, Steam e avaliações no Metacritic e da Steam, já mostra que o jogo está se saindo muito bem entre os críticos e os fãs.
O jogo em seu quarto dia de vida depois do lançamento, já vendeu no total três milhões de copias, o número considera a versão de PC (Steam), Playstation (PS4 e PS5) e Xbox (XBOX ONE E XBOX SERIES S/X). Segundo dados da Steam o jogo nas suas primeiras 24 horas registrou o total de 101 mil jogadores simultâneos, o jogo também registrou uma grade marca no reino unido, segundo a GamesIndustry.biz, 49% das cópias físicas de Village vendidas na região foram versões do título para o PlayStation 5. Além disso, o PS4 ficou com 31% das cópias, enquanto 20% das unidades foram destinadas ao Xbox.
Com todos esses números podemos dizer que a Capcom que está no começo de seu ano fiscal deve esta muito satisfeita com o seu mais novo bebê, Resident Evil Village está sendo uma grande sucesso e isso ninguém vai poder negar, apenas ao entrar em plataformas de stremer como twitch, facebook gamer ou até o mesmo o youtube, está cheio de lives o RE VIII e analises.
VILÕES MARCANTES
ALERTA DE SPOILER
A verdadeira rainha do vilarejo, Miranda é temida e respeitada pelos camponeses e locais, que rezam e realizam oferendas em seu nome. Miranda é a grande antagonista de Resident Evil Village e o último chefe do game.
Miranda foi um cientista que serviu em grande parte como sacerdotisa e líder espiritual e temporal de uma aldeia montanhosa na Europa Oriental. Ela é conhecida por seus seguidores pelo título "Mãe".
Desanimada com a perda de sua filha Eva para a gripe espanhola, ela logo começou a realizar experimentos desumanos em si mesma e em outros aldeões com o recém-descoberto Mold, tudo na esperança de encontrar um hospedeiro adequado para reviver seu filho falecido. Ela também orientou Oswell E. Spencer, um dos fundadores da Umbrella Corporation,e o inspirou a alcançar sua visão da evolução humana, o que fez de Miranda o instigador indireto da maioria dos eventos de toda a série.
CONSIDERAÇÃO FINAL
O personagem principal, Ethan Winters, apresentado no jogo anterior da série Resident Evil como um personagem apático e sem personalidade, aqui apresenta uma grande evolução como personagem, fazendo o jogador se cativar e gostar dele como protagonista. Ethan é determinado, teimoso e em alguns momentos, até engraçado, o típico personagem que vai até as últimas consequências para proteger a sua família.
A gameplay está muito mais refinada do que em Resident Evil 7 e os gráficos estão simplesmente incríveis.
O jogo apresenta uma boa variedade de armas, inimigos e cenários, sendo um mais belo e bem trabalhado que o anterior.
A história do jogo é boa, mas, como todos os jogos da série Resident Evil desde o 4, ela é mais um evento isolado do que algo que impacta o universo de RE como um todo. Alguns pontos da história não ficam muito bem explicados, mas isso não estraga o jogo, é só algo que fãs muito aprofundados na lore irão perceber ou se incomodar.
No geral, Resident Evil Village é um super jogo que vaia agradar muitos fãs da franquia Resident Evil e fãs do gênero survival horror.
Resident Evil Village está disponível no PC por R$ 179,99 por meio da Steam. O game também pode ser adquirido por R$ 249 no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.
Título do jogo: Resident Evil Village
Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Stadia
Data de lançamento: 7 de maio de 2021
Desenvolvedor: Capcom
Publisher: Capcom
Um grande sucesso para a Capcom com o Ressident Evil VIII
Reviewed by Bokugen STAFF
on
maio 14, 2021
Rating: