Kadokawa discute a criação de um estúdio CG de "classe mundial" para ajudar a fazer 40 trabalhos de animação por ano

 A empresa de mídia Kadokawa Corporation anunciou na sexta-feira sua política e metas de gerenciamento de médio alcance até março de 2023, como parte de sua apresentação para o ano fiscal encerrado em 31 de março. Uma das seis metas de Kadokawa é fortalecer seu negócio de animação.


Para atingir essa meta, a empresa pretende fortalecer seu sistema de produção para que possa produzir 40 novos títulos de animação por ano até 2023, um aumento de 20% em relação aos 33 títulos. O site do Animation Business Journal qualificou que Kadokawa já investiu em 40 títulos de animação no ano fiscal que acabou de terminar - 31 séries de televisão, cinco filmes teatrais e quatro projetos originais de vídeo-animação ou animação de eventos.

Para atingir seu objetivo, Kadokawa está considerando estabelecer um "estúdio de produção 3DCG de classe mundial reunindo os melhores criadores do mundo". Kadokawa não especificou que sua meta de 40 títulos de animação inclui apenas animes produzidos no Japão ou direcionados ao Japão.

Os outros objetivos que Kadokawa implementará para fortalecer seu negócio de animação são expandir a receita de licenças, expandir ainda mais as vendas de jogos relacionados a anime e fortalecer os esforços com seus aliados CyberAgent e Sony.

As outras metas de Kadokawa para este ano fiscal incluem expandir a IP, acelerar a tecnologia digital para negócios, expandir globalmente seu mercado de e-books, lançar títulos em grande escala no negócio de jogos e almejar ser uma empresa líder em tecnologia educacional.

Kadokawa revelou que suas vendas líquidas para o ano fiscal encerrado em março de 2021 foram de 209,947 bilhões de ienes (cerca de US $ 1,9 bilhão), um aumento de 2,6% em relação ao ano anterior, e seu lucro operacional foi de 13,625 bilhões de ienes (cerca de US $ 125 milhões), um 68,5 % aumentar. Os números de vendas líquidas e lucro operacional são números recordes para a empresa.

A Kadokawa Corporation anunciou na última quarta-feira que havia adquirido a editora americana de light novel e mangá J-Novel Club. Kadokawa pretende fortalecer seu negócio de e-books e impulsionar a expansão de seus negócios de light novel no mercado inglês por meio desta aquisição e do reforço da colaboração do J-Novel Club com seu serviço de mangá online BookWalker Global e light novel e GeeXPlus, influenciador de internet do BookWalker subsidiária da agência de talentos. A empresa planeja implementar a estratégia "Digital First" do J-Novel Club, lançando mais novos títulos digitalmente enquanto complementa e contribui para a Yen Press, que Kadokawa também possui em conjunto com o Hachette Book Group.

Kadokawa reorganizou sua estrutura corporativa em outubro passado. A empresa substituiu seus seis departamentos anteriores por 13 grupos diferentes, cada um dos quais com um executivo "chefe" com o título de seu respectivo grupo. Kadokawa observou que a reestruturação permitiria à empresa obter uma estrutura corporativa mais plana e horizontal.

No início deste ano, Kadokawa formou uma aliança de capital com a CyberAgent, Inc. e a Sony para fortalecer seus negócios de jogos e animação. Os objetivos da empresa são fortalecer a Estratégia Global Media Mix para expandir os IPs de Kadokawa em todo o mundo e cooperar com a CyberAgent e a Sony para "exploração mútua dos negócios, experiência e outros pontos fortes de cada um." A Kadokawa emitirá 1.422.475 ações da CyberAgent e da Sony cada, o que dará a cada empresa 1,93% da propriedade.

Fonte : ANN


Kadokawa discute a criação de um estúdio CG de "classe mundial" para ajudar a fazer 40 trabalhos de animação por ano Kadokawa discute a criação de um estúdio CG de "classe mundial" para ajudar a fazer 40 trabalhos de animação por ano Reviewed by Bokugen STAFF on maio 03, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.